Energia para residências, apartamentos, comércios e empresas

Como é formada a conta de energia?

Energia comprada da rede + transporte de energia e perdas técnicas (transmissão e distribuição) + encargos setoriais e tributos (federal, estadual e municipal).

No Pará, nós pagamos uma das tarifas mais caras pela energia elétrica consumida. Além disso, nem tudo o que você paga na conta de energia é de fato pela energia que você consome. Há uma série de taxas e impostos que são aplicados e somados ao seu consumo em função do sistema atual de geração e distribuição de energia elétrica até chegar ao valor da conta.

Agora, imagine: e se você pudesse – ao invés de comprar a sua energia de um local distante sujeito a uma série de encargos, tributos e perdas técnicas do sistema de transmissão e distribuição – gerar na sua casa, empresa ou propriedade rural a maior parte da energia elétrica que você precisa? Você estaria livre de praticamente todo o custo com a energia elétrica e, principalmente, dos impostos!

“A energia solar atua para reduzir o gasto com energia”

A energia solar é uma importante fonte de energia limpa, sustentável e pode ser utilizada próximo de onde vai ser consumida – impedindo que as perdas e os impostos incidam sobre o seu uso.

Para utilizar essa fonte e reduzir as suas despesas, você precisa adquirir um gerador solar fotovoltaico, os serviços de projeto e liberação junto a concessionária, além da instalação sobre o seu telhado ou área disponível.

“Importância de um projeto e instalação adequados”

Há uma série de cuidados que são necessários para o melhor aproveitamento da energia solar, como aqueles relacionados ao clima, à relação com a concessionária e referentes a instalação. Tudo isso requer experiência e conhecimento para encontrar a melhor solução.

Assim, para proteger o seu investimento, é preciso ter a disposição uma empresa que cuide de todos os passos para que você aproveite os benefícios da energia solar sem ter dores de cabeça.  

 Na Grão Solar nós acreditamos que as pessoas devem, sim, ter a chance de produzir a sua própria energia elétrica.